segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lenços demaquilantes



E que tal passar a noite ou o dia com a pele impecável e aquela make poderosa? É o sonho vaidoso de toda mulher!

Só que hoje eu não vim falar de make, e sim de como tirá-las! O papo é sobre os lenços demaquilantes, que são uma ótima alternativa para aqueles dias de preguiça depois da noitada ou do dia cansativo de trabalho.

Não adianta passar a noite como princesa e acordar igual a um panda, ainda mais que dormir com maquiagem não é nada saudável para a pele, o que irá a longo prazo prejudica-la e atrapalhar a tão sonhada produção com pele de porcelana.

Maquiagem que se preze conta com uma pele bem feita, e estar com a cutis em dia já é meio caminho andado para isso.

Eu sei o quanto dá um trabalhinho e bate a preguiça na hora de demaquilar, mas para isso que existem os práticos lencinhos, que por sinal, são ótimos de carregar na bolsa em viagens ou até mesmo no dia a dia.

Minha pele é bem chatinha com demaquilante, porque é oleosa e sensível, se tiver álcool então, já era! Arde por muitas horas e fica aquele vermelhão. Foi esse um dos motivos que me fez amar estes lencinhos, pois eles não irritam nadinha a minha pele e ainda fazem um bom trabalho no que se propõem.

Eu já estou viciada nessas belezinhas, e o melhor é que eles conseguem tirar até uma make mais pesada (às vezes deixa resquícios do lápis de olho porque tenho medo de passar o lenço muito perto da marca d'água). Geralmente consigo tirar tudo usando apenas um lencinho, aproveito a frente e o verso.

Por mais que eu use um demaquilante normal de vez em quando, não deixo de passar o lencinho para comprovar que retirei tudo ou a maior parte da make no meu rosto, assim tenho a certeza que está bem limpinho. Mas quando uso maquiagens mais leves, normalmente retiro somente com o lenço e lavo depois com o meu sabonete para rosto.

Aqui embaixo eu mostro para vocês o resultado:





Como vocês podem ter percebido na última foto, eles não deixam a pele melecada, a sensação é mais de ter passado um tônico. Eu só enxáguo mesmo porque sinto que estou fazendo uma limpeza mais completa assim, mas dá pra passa-los sem lavar o rosto depois, tranquilamente (se sua pele não for extremamenteee oleosa).

Uma dica é não deixar de jeito nenhum a embalagem aberta, pois os lenços ressecam rápido e perdem toda a finalidade. Por isso, vale colocar um pedacinho de durex, caso notem que a cola da embalagem já não está dando conta.

No mercado existe bastante opções de marcas que dispõem desses lencinhos, como a Neutrogena, Natura, Oceáne, Sephora, maybeline e muitas outras. As que já testei são da Nivea e da L’oreal.

Então, vamos comparar?!

Nivea:

A marca oferece três versões, sendo todas com ação 3 em 1 que limpam, revitalizam e hidratam. A diferença é que uma é de ação refrescante, essa que é mellhor para peles normais a oleosas, o outro tem ação hidratante que se encaixa melhor nas peles normais a secas e o último é de ação esfoliante para todos os tipos de pele.

O preço médio é de R$ 20 e vem com 25 unidades.

O cheirinho é suave e gostoso, em todas as versões. Mas em relação a qual versão gostei mais em outros aspectos, foi a de ação refrescante.

L’oreal:

A marca promete demaquilar, tonificar e hidratar. E posso dizer que cumpre bem todas as funções.

Esses não são encontrados em supermercado, somente em farmácias.

O pacotinho contendo 25 lenços custa cerca de R$25.

Acho o cheiro mais leve que o da nívea e também é muito agradável.

E aí meninas, já testaram algum? Se sim, qual o preferido de vocês? Beijos e até a próxima ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre!