quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cancun – Parte 2 (Quantos dias ficar, como fechar os passeios e nado com os golginhos)

        






















No post passado falei do quão paradisíaco que é este lugar e qual lugar do paraíso você pode escolher para se hospedar, falei também do clima e da melhor época pra ir. Pois bem, sabendo dessas coisas, vamos escolher quantos dias ficar. Acho que essa é uma questão que não tem muita receita, depende de coisas como: quantos dias você tem disponíveis em suas férias, se vai com crianças, qual o orçamento que tem pra gastar com a viagem e etc... Em relação a quem vai com crianças eu diria para não exagerar na quantidade de dias, por mais diversão que eles tenham lá, ficar longe de casa por muito tempo pode se tornar bem cansativo. Agora se você não vai com os pequeninos e está com disposição de explorar bem o lugar para conhecer a maioria das coisas que Cancun oferece e ainda aproveitar um ‘montão’ o seu resort: joga aí uns 12 dias, é sério, não estou exagerando! Vocês vão entender quando eu falar dos passeios. Mas, acho que 6 dias (sem contar com ida+volta) já dá pra aproveitar bastante, você não vai nem chegar perto de conhecer tudo, mas vai ter tido uma ótima experiência e ficar com o gostinho de quero mais! Eu fiquei 7 dias e 8 noites, mas realmente, eu queria ter ficado mais tempo. Não fiquei porque fui com a ideia de que não teria muito o que fazer depois dos oito dias, já que me indicaram cinco dias no máximo (ainda bem que fui teimosa e fiquei os 7 dias inteiros).

Falei também que deixei para fechar os passeios lá, decidi fazer isso porque, nas minhas pesquisas percebi que comprando no Brasil eles sairiam mais caros que em uma agencia que descobri lá, a Alvaro tour. Essa agência eu só confiei depois que fiz muitaaaaaa, mas muitaaa pesquisa mesmo e não tendo encontrado nenhum relato negativo entre os vários que vi (pelo contrário, as pessoas só falavam coisas muito positivas), resolvi arriscar e acertei em cheio! A Alvaro Tour é incrível, fechamos todos os passeios lá, até as entradas das baladas (eles oferecem desde transfers até entradas em bares). Os preços são realmente mais em conta e eles tem um atendimento diferenciado, com pessoas muito simpáticas e preparadas para atender a clientela. A agencia é do tipo pequena e familiar, eles atendem muitos brasileiros (diria até, que a maioria dos clientes são brazucas), falam português, inglês e espanhol e além de muito atenciosos, ainda te dão mimos (máquina descartável a prova d’agua, filtro solar biodegradável, CD com fotos suas nos passios). O Alvaro (dono da agencia), é o guia na maioria dos passeios, ele é divertido e passa as informações de maneira bem completa e legal, fazendo brincadeiras e distribuindo prêmios. Flor, a sua esposa trabalha na agencia também, é uma fofa e geralmente é ela quem recepciona lá na agencia e leva o pessoal que fecha o pacote noturno para as baladinhas, dando a preferência em filas e parecendo uma mãezona ao levar todos até dentro da boate e só indo embora depois de certificar que tudo está certinho com todos. Tem também outras pessoas na equipe, que infelizmente não recordo o nome, mas que são super gente boa, dispostos sempre a ajudar. Para achar a Alvaro Tour foi super fácil, chegamos a noite em Cancun e no outro dia cedinho já estávamos lá sem dificuldade (isso porque sou desorientada), para fechar nossos pacotes!
Outra dica caso você não tenha se entusiasmado muito com a melhor agencia de Cancun Alvaro Tour, é: NÃO compre passeios nos hotéis, são bem mais caros, sendo melhor fechar daqui do Brasil mesmo!



 Cancun tem um leque enorme de coisas para fazer, como eu disse na primeira postagem, não é só uma praia bonita. Por isso vou dividir as postagens por passeios, na de hoje falarei sobre  fofura nado com os golfinhos
                    
Pra quem procura fofura ou aventura, esse é o passeio certo! Se você já olhou e pensou “não é pra mim, tenho medo/não gosto de animais”, calma! Porque eu sou A medrosa, tenho medo até de galinha (juro!) e fiz o nado com os golfinhos feliz da vida, a fofura é tanta que não tem como ter medo, aquelas coisinhas te cativam! Sobre a aventura que pode ser encontrada nesse passeio, eu me refiro ao nado avançado que falarei mais à frente.


Esse passeio pode ser feito em vários lugares de Cancun, como por exemplo no shopping La isla, na ilha La isla Mujeres que é pela empresa Dolphin Discovery, em parques como o Xel-Há e Xcaret e ainda no parque natural Garrafón. Depois de escolher onde fará o seu passeio, você irá optará por uma modalidade, são elas:

- Dolphin encounter (básico), onde os golfinhos cantam, fazem saudações, você os beija, abraça, dança e brinca com a bola;

- Dolphin swim (meio termo), que você faz tudo isso e ainda faz nado dorsal e o empurrão feito por dois golfinhos nos seus pés, de maneira super rápida (você segura uma prancha enquanto é empurrado, prancha boogie);

-  Dolphin swim adventure (avançado) tem tudo isso e mais um pouco de aventura, você mergulha com os bichinhos (usando máscara de snorkel) e também é levantado por eles, para fora d’agua, pelos pés. Não se assuste com o nome avançado, não tem nada a ver com você ter que ser o expert em natação

Eu fiz o passeio na Isla Mujeres, escolhi o pacote Dolphin swim e amei! Para a crianças menorzinhas, eu aconselho o básico mesmo e para os mais aventureiros, vale a pena o Adventure.

O pacote pela empresa Dolphin Discovery (o que eu escolhi), inclui além do nado com os golfinhos, o FerryBoat de ida e volta para a Isla Mujeres, o café da manhã feito durante a viagem (que dura cerca de 30 minutos) e o almoço com bebidas (água, suco ou refrigerante). O ponto de encontro é na Playa Tortugas e sai às 8:30. Você também pode pagar um valor a mais no pacote com a entrada para o parque Garrafón, indo após o nado.


Ao chegar na ilha, você encontra o Clube da Praia Dolphin Discovery, lá tem outros animais além dos golfinhos, os quais você pode pagar por fora para interagir com eles (leão marinho, peixe boi e tubarão). A estrutura do clube conta com restaurante, piscina, lojinha, armários, toaletes e duchas. Lá você recebe a chave pra o armário e colete salva vidas. Depois eles dividem grupos por horários (o critério é o tipo de pacote, por exemplo se você vai depois visitar o Garrafón) e por idioma (inglês ou espanhol) e te dão as instruções dos procedimentos com os golfinhos (mesmo que você não fale nenhuma das liguas, opte por espanhol que você conseguirá entender, eles fazem um esforço no portunhol).
Já dentro da água (gelada, por sinal), você fica em pé em uma plataforma (que deixa a água mais ou menos na altura da cintura) e o instrutor vai dando a sequência das interações com os fofuxos golfinhos.




Um detalhe desse passeio é que eles não permitem câmeras, pois dispõem de fotógrafos profissionais e lucram muito com isso. As fotos e filmagens são feitas sem compromisso, no final do passeio você vê como ficaram (em um monitor) e decide se quer pagar ou não por elas. O preço é $ 50 por CD (eu tinha um cupom de desconto que a Alvaro Tour me nos deu), que vem com muitas fotos, a filmagem eu não sei quanto é. Eu realmente acho que mesmo com o preço salgado do CD, vale a pena, porque são fotos com qualidade profissional e acima de tudo, é uma lembrança linda de um passeio incrível!




Na próxima postagem, falarei sobre as opções de parques em Cancun. Até a próxima ideia,
beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre!